Salman Khan- O melhor professor do mundo

A edição 2254 da revista Veja tem na sua capa o homem a quem estão chamando de melhor professor do mundo, o americano Salman Khan. Sal, como ficou conhecido, é formado em matemática, ciência da computação e engenharia elétrica decidiu dar aulas sobre diversos assuntos e disponibilizá-las na web, via Youtube. Abandonou uma vida bem-sucedida no mundo dos fundos de investimento californianos para dar vazão ao bom retorno que obtinha da sobrinha,à qual ensinava há muitos quilômetros de distância, por meio do Skype e do YouTube.




A história foi se espalhando e o número de fãs de Sal aumentava e aí o destino o colocou a frente de Bill Gates que doou 1 milhão de dólares, muito em prestígio e visibilidade.A academia Khan foi tomando corpo e questionando o suposto ambiente defasado das escolas mundo afora.

Khan parte do óbvio e quer ficar nele, ajudando gratuitamente quem possa se interessar. Já são mais de 2.700 vídeos que na revista se refletiram em 115 milhões de aula. No Brasil, a fundação Lemann está traduzindo os vídeos (www.fundacaolemann.org.br/khanportugues). Atualmente, além de Gates, investidores do Google patrocinam a produção destas aulas que já atingiram a marca dos 4 milhões de alunos.

O lance foi a utilização da tecnologia para a formulação de aulas simples, objetivas, didáticas com um viés prático e uma certa contestação ao construtivismo… Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto! Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário