Orelhas de Gatos para Humanos



Depois de passar o final de semana todo no Anime Friends usando orelhinhas de gato (porque eu sou uma gatinha meow), e acho que vocês que curtem lolita fashion e animes, assim como eu, também vão gostar: A Neurowear é uma empresa que desenvolve acessórios fashion e gadgets que usam biosensores com um conceito de “corpo humano aumentado” e como seu primeiro projeto está desenvolvendo uma tiara de orelhinhas de gato – chamadas originalmente “nekomimi” em japonês (ネコミミ), literalmente “orelha de gato” – que capta suas ondas cerebrais e expressa suas emoções através do movimento das orelhas.





A idéia por trás das adoráveis orelhinhas é “imaginar se nós tivéssemos órgãos que ainda não existem, e que pudéssemos controlar”. Sendo assim, a empresa construiu um “novo órgão” que usa um sensor de ondas neutrais e expressa seu estado emocional antes mesmo que você comece a falar.

Além disso, a empresa ainda deixa uma questão: O que acontecerá quando as pessoas mostrarem seus sentimentos, mesmo quando não os expressam voluntariamente? Seria interessante? Vergonhoso? Assustador?

E ainda argumenta que no começo as pessoas podem sentir que é estranho, mas rapidamente se acostumariam a controlar as orelhas, que se tornariam “parte do seu corpo”.

Nekomimi será lançado no fim deste ano, mas a cor e o preço ainda não foram decididos. Mas quem quiser pode entrar na fanpage https://www.facebook.com/neurowear pra votar na sua cor preferida e saber das novidades!

Não sei vocês mas eu fiquei curiosa para usar!